terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eu vou, eu vou...para a escola, agora eu vou!

Após uma semana entre início de escola, compra de material escolar, birras para não ir à escola, últimos mergulhos na praia e manifestações, estamos de volta!

E para ajudar a integração na escola, que tal organizar uma festa lá em casa ou no parque mais próximo com direito a globos terrestres, quadros de giz, muitas maçãs, garrafas de leite, pipocas em papel pautado e muitos lápis de cor?

Afinal, tudo o que pudermos fazer para evitar cenas destas será muito bem-vindo...



via attice eyewear

Agora toca a ir procurar lá em casa o velho globo, os quadros de giz, os copos de vidro de iogurte para bebermos leite fresco, o pão com queijo ou compota caseira e vamos para a festa!


via Martha Stewart


Via Martha Stewart


Via Martha Stewart


Via Top Party






Via Birds Party

Via Birds Party



Via Dimple prints


Via Dimple Prints

Via Dimple Prints

Uma última sugestão, o livro mais útil de todos os tempos para os meninos de 2-3 anos que vão pela primeira vez para a escola - "Peter Goes to School".

O segredo é fazer uma tradução livre, ler com tom muito, muito entusiasta, muitas vezes ao dia...antes e depois da ida para a escola. Vão ver que ajuda ...

"É hoje! É hoje o dia de que o Pedro estava à espera! Finalmente chegou o dia de ir para a escola!"






Mais imagens aqui.
Disponível no etsy ou amazon.

1 comentário:

  1. Obrigada, grande chefe,por me recordares o meu 1º dia de aulas,na Lisboa de 50 e o dos meus filhos no final dos anos 70 e início dos anos 80!

    Lembranças indeléveis no nosso mapa de vida!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...